Novidades Webflux

Sempre buscando mais rapidez e segurança a Webflux sempre oferece novidades aos clientes.
Veja algumas novidades !


Google tem 2 bilhões de linhas de código

Se você já se perguntou "Se você já se perguntou "qual é o tamanho do Google?", saiba que isso tem uma resposta bastante simples: cerca de 2 bilhões de linhas de código, de acordo com a Wired.

Em uma conferência de engenharia no Vale do Silício, a gerente de engenharia do Google, Rachel Potvin, disse que estimava que todos os serviços online do Google, somados, teriam algo em torno de 2 bilhões de linhas de código. Isso inclui todos os serviços, como o Google Maps, Plus, Pay, Photos, Gmail e Drive, mas não conta os sistemas operacionais Android e Chrome OS.

Para efeito de comparação, estima-se que o Facebook possua 20 milhões e o Windows chegue a 50 milhões de linhas de código, um número 40 vezes menor.

Todo esse código é armazenado em um único repositório, que Potvin acredita ser o "maior repositório de código do mundo" e gerenciado por um sistema chamado Piper, que controla as versões de cada modificação feita pelos engenheiros.

Todo esse código é distribuído por 10 datacenters da empresa e chega a ocupar 85 terabytes. Há também um sistema de bots que automaticamente gera arquivos de configuração necessários, facilitando a vida de quem precisa modificar 15 milhões de linhas de código por semana.

No entanto, nem tudo fica guardado nos mesmos lugares ou é acessível por qualquer pessoa. Código relacionado ao PageRank, conjunto de algoritmos que define quais páginas aparecem primeiro no Google, só pode ser acessado por alguns profissionais específicos, por exemplo.

 

Fonte: Info On-line
Data: 16/09/2015
 
 
Novidades Anteriores